sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A quem tenho dado ouvidos.

Ontem na igreja o Pastor falo sobre esse assunto, foi tipo um 'tapa na minha cara' e disse acorda.
A quem eu tenho ouvido? Foram bons esses conselhos? O sentimento que tive ao ouvi-los foi bom? Foi por causa desses conselhos que eu me arrependo de muitas coisas?.
É, essas perguntas só eu posso responder com base nas pessoas ao meu redor e a quem tenho emprestado os meus ouvidos. Gênesis 3: 21 é a parte da bíblia que a Eva tem um dialogo com a serpente, sabemos que antes dela ser amaldiçoada por Deus podemos fazer uma comparação da serpente com um coelho ou um coala. (Devia ser muito melhor que agora) um animal que não trazia nojo e repuguinaçao para uma mulher. É simples, quando falamos em pessoas ruins já pensamos em rostos feios, personalidades agressivas, egoístas e más, porém esses tipos de pessoas que não devemos nos relacionar são as mais belas, educadas, sábias e que transmitem segurança. Foi com essa aparência que a serpente conseguiu convencer a Eva a comer o fruto proibido e hoje em dia é a mesma situação, nós não prestamos atenção em quem ouvimos e quem entregamos nossos problemas pessoais, por causa disso fazemos coisas que só vamos nos arrepender e querer voltar atrás. Olha, eu tenho ouvido tanto as pessoas erradas, eles conseguem me convencer a ir em lugares em que sei que não fará bem a mim e que lá farei besteiras que só eu sei as consequencias no final, obviamente eu tenho que saber dizer o 'não', mas é tão difícil quando minha a carne se manifesta mais rápido que minha mente. Depois desse puxão de orelha, parei pra pensar e revi as pessoas que me fazem bem e me levam para lugares bons, desses que estar perto sempre e quero distancia das más companhias que invés de me pararem quando faço algo errado me dão um tapinha nas costa e dizem: Vai em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário